quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

    No último dia dez (10) de janeiro, eu e Prem Rasili, terapeutas do Centro Metamorfose, conduzimos uma meditação ativa na Cidade Imperial, Petrópolis/RJ. Muito dignificante começar o ano na Cidade que reflete nossa história base. Os petropolitanos atenderam ao chamado e compareceram. Atingimos nosso objetivo inicial, fizemos Petrópolis tremer. Isso mesmo! Foi lindo!
   Segundo Osho, "se você quer viver uma vida mais realizada, primeiro você terá que conhecer seu potencial, quem você realmente é. Meditação é a rota para este conhecimento. É a metodologia da ciência da conscientização." e acrescenta: "A meditação não é a solução para nenhum problema em particular – ela não resolve nada. Ela simplesmente o ajuda a sair da mente, a criadora dos problemas; ela simplesmente o ajuda a deslizar para fora da mente, como uma cobra desliza para fora de sua velha pele. Uma vez que descubra que você não é a mente, a grande transcendência aconteceu. De repente, todos os problemas se tornam insignificantes e, lentamente, se evaporam. Você é deixado com uma profunda paz – um grande Silêncio prevalece. Esse Silêncio é a solução. Essa paz é a resposta. A resposta de todas as respostas."
    Então vamos entender um pouco o que é meditação ativa.
   A meditação ativa difere da meditação AUM. Nessa última, segundo Osho dificilmente um inexperiente atinge o estado meditativo, sendo necessária uma prática para meditar, embora consiga relaxamento e muitas vezes o sono tome conta do processo meditativo. por isso, surgiu a meditação ativa, onde na primeira meditação realizada, o inexperiente pode atingir um estado de supra consciência (essa transcendência). Portanto, é mais fácil e mais rápido alcançar o processo meditativo pela meditação ativa, porque seu corpo é a porta de entrada nesse processo de meditação.
    Osho afirma que "se você estiver praticando a meditação kundalini, permita o saculejo! Não o faça. Fique quieto, sinta ele chegando, e quando o seu corpo começa a tremer um pouco, ajude-o, mas não o faça. Aproveite, sinta-se feliz com isso, permita isso, receba-o, acolha-o, mas não o deseje!." 
     No caso de Petrópolis, selecionamos com autorização de Deva Nishok e do Centro Metamorfose, a meditação Kundalini Up - criada e desenvolvida por ele para os padrões brasileiros, através do método que leva seu nome - Deva Nishok, porque a meditação se tornou mais agradável e mais intensa. Ela utiliza o samba como música de fundo e como base da movimentação tântrica, nos remetendo ao universo rítmico brasileiro permite que nosso corpo atinja com rapidez o estado necessário para meditar. A alegria do samba e os movimentos corporais associados geram uma energia vibracional que nos leva ao estado tão desejado de não-mente. Ou seja, além de se divertir, o interagente medita. 
   Os relatos ao final da meditação, quando confraternizamos, são múltiplos. A diversidade de sentimentos experimentados e vivenciados dão uma dimensão ao estado de meditação, mas cada um, no seu tempo e da sua maneira, sente algo diferente e que não consegue explicar. Todos nos transmitem a mesma sensação ao final da experiência, afirmando que foi incrível.
   Participar desses encontros é uma transformação até mesmo para quem conduz. O estado de meditação nunca é igual ao anterior, portanto, meditar é ir sempre além, a cada meditação há uma nova experiência. Mesmo para mim, que já venho praticando há algum tempo, e tenho conduzido outras meditações Kundalini Up tenho observado que nada nunca é igual. Tudo se modifica. Há uma energia centralizadora, uma fonte inesgotável de amor, que nos permite estar diante de novas experiências sempre. Essa energia nos acompanha e se reflete em tudo o que fazemos na vida. Ao meditar encontramos um caminho energético que permite manter essa energia constantemente alta e vibracional. Essa camada energética que é produzida em nosso corpo, seja pelas meditações, dinâmicas e massagens, nos transforma em pessoas melhores, nos permitem viver melhor conosco, afasta a depressão e tem outros benefícios que vamos falando ao longo desse blog, sendo sempre agradável sentir isso tudo.
   Selecionei algumas fotos referentes ao Movimento criado para levar ao público em geral essa energia meditativa da Kundalini Up. Fazemos mensalmente esse trabalho em diversas cidades do Brasil e da Argentina, sincronizando as energias e atividades num único dia de evento.
Movimento I Love Kundalini Up em quatro Cidades

Kundalini Up na Comuna Metamorfose

Apresentação da Kundalini Up na Comuna Metamorfose

Kundalini Up na Comuna Metamorfose








Nenhum comentário:

Postar um comentário