terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Dalai Lama e a natureza tântrica - Conhecendo o tantra parte 2



   Muitas pessoas não acreditam, mas Dalai Lama é tântrico. Isso significa que tantra é muito mais do que se imagina pela vã filosofia popular. Esse é o interesse desse blog, demonstrar que o tantra é uma realidade, que o tantra é saudável, que o tantra pode servir como base de vida para a felicidade. Então escolhi essa personalidade mundialmente conhecida para dissertar um pouco sobre o tema. Mas porque ele? 

   Pense bem. Algumas pessoas tem mais visibilidade que outras. Isto é um fato. Dalai Lama tem sua credibilidade e sua força espiritual construídas em diversos estudos e conhecimentos que são transmitidos ao mundo. o respeito á sua imagem e aos seus conceitos são importantíssimos, servem de base para formar opiniões. Eu tenho a minha: Pois bem, Dalai Lama é tântrico. Diversos escritos do nobre pensador e religioso permitem crer que o tantra é sagrado sim. Que o tantra permite ao homem uma melhora na sua qualidade de vida e um crescimento espiritual. Vejamos um texto retirado da Sociedade Gnóstica que analisa a performance tântrica desenvolvida por Dalai Lama, logo a seguir um trecho do próprio Dalai Lama que fecha bem o que desejo informar.


   A manifestação prolongada de níveis mentais mais profundos corresponde exatamente ao sentido da palavra Tantra, que significa continuidade. Os diferentes tratados tântricos afirmam que Tantra significa a continuidade da consciência que permite a realização de melhoramentos mentais e a experimentação de realizações mais profundas.


   Além disso, esta continuidade da consciência é o que permite alcançar o estado definitivo da onisciência. Neste momento, esta continuidade está sempre presente, e este é também um dos significados do Tantra.

   Devido ao apelo que exerce em toda a natureza e no ser humano, o sexo é o grande elemento de distração da consciência. Manter a continuidade da consciência em meio à estimulação sexual serve como elemento capaz de potencializar este contínuo e catalisar o surgimento da onisciência.

   O praticante da sexualidade tântrica não procura simplesmente a extensão de sua capacidade de sentir prazer, mas sim utilizar o potencial de distração do erotismo como arena para o desenvolvimento completo de sua consciência contínua. É mais ou menos isso o que o Dalai Lama explica no parágrafo seguinte:

“Não sendo desta maneira, o ato sexual ordinário e convencional não possui qualquer relação com o cultivo da espiritualidade. Quando uma pessoa atingiu um nível alto na prática da meditação e da sabedoria, então nem mesmo a junção dos dois órgãos sexuais, o chamado intercurso sexual, é capaz de prejudicar a manutenção de seu comportamento puro…” (How to Practice, Way to a Meaningful Life, His Holiness the Dalai Lama, Translated by Jeffrey Hopkins)

    Tirem suas conclusões. E aos poucos vamos formando nosso conhecimento. Sem preconceito. Com amor e respeito. Entenda que o tantra é bom para todos, independente da religião, da orientação sexual, do estado civil, da etnia, das configurações sociais que você faz parte. Onde se desperta o amor, e tantra é amor, flore vida pura e cheia de felicidade.

   Sou terapeuta tântrico, marque uma visita, conheça meu trabalho. Sempre há tempo de mudar e melhorar. A evolução do corpo e da alma é uma consequencia da vida. Viva o tantra que há em você. Todos podem praticar, em qualquer idade. O Centro Metamorfose ( www.centrometamorfose.com.br ) forma profissionais que utilizam a técnica do tantra pelo método de Deva Nishok, pela qual o corpo atende aos chamados da bioenergia e permite que se atinja um estado de supra consciência. Fazemos meditações ativas, dinâmicas e massagens, que tem diversas vantagens para o ser humano. Whatsapp 21 991430427 Dinho Chaitanya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário