quarta-feira, 6 de julho de 2016

MItologia Hindu parte II

 Resultado de imagem para hinduResultado de imagem para hindu




Conforme combinado, segue a segunda parte da mitologia hindu que me foi pedida. Lembro a todos que o interesse na mitologia é apenas de obter conhecimento. Nosso trabalho terapêutico está voltado para técnicas de tratamento desenvolvidos por Deva Nishok, como as massagens e meditações ativas, que incorporam nosso o universo íntimo, permitindo-nos atingir elevados graus de felicidade, a possibilidade da transcendência e de prazer através da condução de nossa bioenergia corporal. 

Como já sabem, não estou falando de sexo. Nós terapeutas do Metamorfose não fazemos sexo com nossos interagentes (clientes). Se isso ocorre após uma massagem, saiba que você está diante de uma falsa terapia. Tenha certeza que o único caminho para a felicidade é o descondicionamento das situações esdrúxulas causadas pela vida cotidiana, através deste descondicionamento podemos atingir elevados graus de prazer. Durante cada sessão, o respeito, o carinho e o amor prevalecem junto ao interagente na condução dada pelo terapeuta. Temos que nosso corpo, o corpo humano, é um templo sagrado. Portanto, tratar de alguém significa dignificar esse corpo, dando-lhe condições bioenergéticas para viver feliz. Isso ocorre. É fato. Nossos clientes e o tempo em que o Metamorfose está vivo na sociedade demonstra e comprova isto. Sinta-se a vontade para um papo, uma conversa, um esclarecimento sobre nosso trabalho e marque uma hora comigo para que possamos fazer uma sessão terapêutica. Use o canal do Whatsapp ou o email que estão informados no final do texto. 

Segue a continuação, parte II da mitologia Hindu. Se você ainda não leu a primeira parte, leia, consta no post anterior.

Obrigado por participar dessa rede de amigos.



UMA BREVE INTRODUÇÃO AO HINDUÍSMO

Há cerca de 3000 anos A.C., uma civilização muito adiantada habitava o vale do Rio Indo. Pouco se sabe ainda sobre essa civilização, mas as ruínas de duas cidades denominadas Mohenjodaro e Harapa atestam que esse povo possuía uma arquitetura preciosa, excelente traçado urbano, reservatórios de água e sistema de saneamento básico, armazenagem de grãos sofisticados, e anfiteatros para reuniões públicas e espetáculos artísticos. O povo que lá vivia era chamado drávida. (Gente isso há mais de tres mil anos atrás! É íncrível! O primeiro post meu trata deste assunto)

Esculturas e afrescos nas paredes das duas cidades evidenciam que os drávidas eram muito espiritualizados e que reverenciavam as forças da natureza, e a Mãe Terra. 

 

Shiva e Shakti

O culto a Shiva, o Senhor da Natureza, e a Shakti, a deusa, assim como à serpente, ao touro e ao elefante era uma característica desse povo. (gente, o povo cultuava, mas lembro que o Metamorfose não é um centro religiosos, cada um tem a sua religião, isso não se comunica com nosso trabalho- apenas estou esclarecendo, rs)

Por volta de 1500 A.C., povos nômades arianos chegaram ao vale do rio Indo, vindos do nordeste da Ásia. Os drávidas foram dominados pelos invasores, mas sua cultura e religiosidade se entrelaçaram. Os arianos trouxeram os Vedas, sua filosofia e mitologia, e os panteões mitológicos assim como sistemas filosóficos se mesclaram. Dessa mistura nasceram os fundamentos do hinduísmo. (lembrem de Alexandre o Grande. Ele é de 350 anos antes de Cristo, portanto, estamos falando de algo que ocorreu há 2366 anos, antes de Cristo)

O hinduísmo é mais do que uma religião, é também uma filosofia e uma conduta de vida. Não se baseia num único livro sagrado - e sim em vários, todos de igual relevância - e nos ensinamentos de vários mestres. Ele representa uma cultura no mais amplo sentido do termo e, como tal, foi influenciado por outras culturas que para ele convergiram. Dentre essas culturas e religiões que foram importantes na formação do hinduísmo moderno destacam-se o jainismo e o islamismo. Não se trata de uma religião politeísta nem mesmo panteísta como muitos julgam, mas, monista. Baseia-se em um só Princípio que se revela em múltiplos aspectos, os deuses e deusas.


 SHAKTI – A DEUSA
Potência Realizadora



 

Durga, um dos aspectos da Energia Sagrada Feminina.

No hinduísmo o idealizador do mundo, para realizar seu desejo, precisa de um poder executivo, de uma energia que materialize sua intenção; essa energia é a Shakti, sua primeira manifestação, seu complemento, nascido de Si mesmo. Sem a Shakti, a Deusa, não há manifestação da criação. Num mundo cuja essência é energia é implícita a necessidade de dois polos aparentemente opostos, mas que são complementares. Já que a matéria não é estável, pois é pura energia organizada no espaço-tempo. O masculino e o feminino, o poder idealizador e o poder materializador. A deusa é a força de coesão, a força centrípeta, que organiza a matéria. Ela é o receptáculo e o sustentáculo de toda a criação manifestada.

COMENTÁRIO

Como energia que movimenta a vida manifestada, a deusa é una e é múltipla. É por isso que ela tem muitos nomes e formas, que podem parecer contrários, mas que são aspectos da unidade na diversidade das expressões de seu poder. A deusa é a energia primordial em movimento, a shakti, é também a origem dos ciclos do tempo. O culto à serpente está ligado à shakti-kundalini. A kundalini (serpente) é a energia adormecida e enrolada no início da coluna vertebral e, quando se desenrola, abre os portais da percepção superior. Por isso Shiva é sempre representado com serpentes em volta do pescoço braços e cintura, e Kali, um dos aspectos da deusa, em alguns lugares da Índia é representada envolta em várias serpentes. 
Agora vocês já sabem que Kundalini existe em representação mitológica, não é invenção. Vamos fazer a Kundalini circular? Para isso, venha fazer uma sessão terapêutica comigo. Marque uma hora. Venha conhecer a onde seu corpo pode te levar. Espero por você.
Em breve a terceira parte será editada. Grato pela sua colaboração. Ah! Espalha esse blog por aí! rs. Gratidão.



Sou Deva Chaitanya (Dinho)

Terapeuta Credenciado pelo Centro Metamorfose

WhatsApp 021 99 1430 427

dinho.aziros@gmail.com


Terapeuta Corporal Tântrico e Instrutor de Cursos Individuais de Massagem Tântrica, certificado em todas as modalidades de massagem do Método Deva Nishok, atendendo mulheres, homens e LGBT's, utilizando a Terapêutica Tântrica para proporcionar a ressignificação do potencial orgástico, reequilíbrio físico, mental, emocional e desenvolvimento bioelétrico, através das técnicas de Sensitive Massagem, Êxtase Total Massagem, Lingam Massagem, Yoni Massagem, G-Spot Massagem e P-Spot Massagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário